top of page

TERAPIAS

A palavra terapia é definida como tratamento que busca amenizar ou acabar com os efeitos de uma doença, seja ela física ou psíquica.

A terapêutica é a arte de cuidar.

PSICOLOGIA

A Psicologia é uma ciência que trata dos estados e processos mentais, do comportamento do ser humano e de suas interações com um ambiente físico e social.

A psicologia é vasta, constitui-se por diversas abordagens e linhas teóricas, entretanto, todas tem algo em comum: a palavra. Somos constituídos pela linguagem, isso significa que nossas estruturas primordiais são definidas pela mesma, em outros termos: tudo o que acreditamos, a forma como fazemos e pensamos tem um princípio instaurado pela linguagem. Acessamos a nós mesmos pela fala. No descobrimos através daquilo que temos a dizer.

Investir num processo psicoterapêutico exige certa coragem, cada um sabe dos próprios conflitos e o quão difícil é olhar diretamente para eles, isto potencializado por um contexto contemporâneo que nos exige posturas e atitudes constantemente positivas, onde falhas de conduta e caráter são muitas vezes inadmissíveis.

A psicologia não incentiva que erremos, mas sim que olhemos para isto de forma sincera e sem preconceitos, percebendo assim nossas falhas e imperfeições, justamente aquilo que nos faz humanos.  

Em suma, o espaço psicoterapêutico é sobre ser você mesmo da forma mais autêntica possível, experimentar-se e descobrir-se a partir da palavra, do dizer.

psicoterapia-1-1000x580.jpg

PSICÓLOGOS

Ariel Ribeiro dos Santos CRP 08/26631

Arogya II - por Nina Bufferli Barbosa-4.jpg

Graduado em História Bacharelado pela UEPG, 2011;

Graduado em Psicologia pela Faculdade Sant’Ana, 2017;

Pós graduação em Psicanálise pela Faculade Unyleya, 2020;

Pós graduação em Psicologia Clínica e Psicanálise pela PUC de Curitiba;

Atuou como psicólogo no setor de políticas públicas pelas entidades Reviver cujo compromisso é a atenção às pessoas que vivem e convivem com HIV e Assarte (Associação Artesanal do Excepcional de Ponta Grossa), que se ocupa de adultos excepcionais de Ponta Grossa, tanto na área educacional quanto de convivência e fortalecimento de vínculos;

Atua em clínica desde 2018.

Amanda Dias de Oliveira
CRP 08/37516

PHOTO-2023-03-27-14-49-56.jpg

Graduada em Psicologia pela Faculdade Sant’Ana, 2022;

Membro titular do Instituto Berggasse de Psicanálise de Ponta Grossa;

Membro do Núcleo de Formação Continuada, Instituto Berggasse;

Atuou como psicóloga na Associação Reviver de Assistência ao Portador de HIV/AIDS prestando atendimento a usuários do serviço e familiares, desenvolvendo projetos sociais com crianças em contraturno escolar. Prestou atendimento também a casa da Acolhida dos Vicentinos, que serve de casa de passagem para população em situação de rua em Ponta Grossa.

Helcio dos Santos Pinto
CRP 08/21758

Unknown.jpeg

Graduado em Psicologia pela UNICENTRO;

Pós graduado em Psicologia Hospitalar pela UFPR;

Pós graduado em Cuidados Paliativos e Terapia da Dor pela PUC-Minas;

Mestre em Ciências da Saúde pela UEPG;

Atuou como Psicólogo Residente no Complexo Hospital de Clínicas da UFPR;

Atua como Psicólogo Hospitalar no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG) e no Hospital Universitário Materno Infantil (HUMAI-UEPG), auxiliando no enfrentamento do processo de doença e tratamento hospitalar;

Atua como Professor da graduação de Psicologia na Faculdade UniCesumar, desenvolvendo atividades com disciplinas teóricas e supervisão de estágios.

bottom of page